Viva o novo

Viva o Novo!

“No quadragésimo ano, no primeiro dia do décimo primeiro mês, Moisés proclamou aos israelitas todas as ordens do Senhor acerca deles”. Deuteronômio 1:3

Deuteronômio significa literalmente repetição. É uma nova versão de algo que já existia. Engloba informações dos livros de Êxodo, Levítico e Números. Dentre tantos motivos que podem ser levantados para compreender a necessidade desta repetição destaco a importância da renovação da experiência. Passados quarenta anos dos primeiros acontecimentos, apenas três adultos permaneciam vivos entre o povo. Portanto a maioria agora presente conhecia os fatos de “ouvir falar” por ainda não terem nascido ou por serem tão jovens que não ficaram marcados pela situação.

É sempre bom podermos relembrar situações que marcaram nossas vidas com familiares ou amigos, mas nossos relacionamentos não podem viver no passado. A vida é dinâmica demais para que nossas experiências mais importantes com aqueles que amamos sejam aquela viagem de férias aos dez anos ou aquele aniversário aos doze.

Deus sabia que aquele povo teria pela frente tempos difíceis e eles precisavam de uma nova demonstração de cuidado para permanecerem firmes. Precisavam de um renovo da sua fé. Histórias antigas não seriam suficientes. Eles precisavam de algo novo. Algo pessoal.

Da mesma maneira, nossa experiência com Deus não pode se basear em um milagre que recebemos na infância ou uma visão celestial que tivemos décadas atrás. Muito menos pode ser firmada em histórias que outras pessoas viveram e que impactaram sua vida quando você leu a respeito. Não!

Você é o protagonista da sua história. E sua história está em andamento. Não está no passado. Não está na sua infância. Está no hoje, no agora! Busque novidade com Deus pois Ele tem muito mais para você viver. Há novas experiências sobrenaturais com Deus para marcar sua história. Procure seus amigos. Procure seus familiares. Há novas histórias prontas a serem vivenciadas. Valorize o que já passou, mas viva o novo em sua vida!